expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 13 de julho de 2015

How To Get Away With Murder

Misture uma história bem escrita, um elenco fantástico e uma pitada de suspense. Para que serve essa receita? Para fazer a nova série de drama e mistério da ABC How To Get Away With Murder


Imagine que você seja um aluno fazendo o curso de Direito e dentro da faculdade você descobre uma professora espetacular que, além de ter sua aula nomeada (carinhosamente) como How To Get Away With Murder, é uma das mais competentes do Estado. Parabéns, você acaba de conhecer  Annalise Keating, uma advogada criminal de autoridade inquestionável, de senso crítico aguçado, com o escritório mais disputado da Filadélfia que oferece poucas e concorridíssimas vagas para seus alunos, até que um assassinato mudará o cotidiano não apenas de Annalise, mas também dos seus discípulos.

A história começa três meses à frente do fato e logo de cara percebemos uma jogada bem planejada do roteirista Pete Nowalk, pois ele conseguiu fazer o que muitos escritores falham: a capacidade de dividir bem a sequência cronológica, aproximando as duas linhas de tempo criadas, a do assassinato e da atualidade, não exagerando em nenhum momento a explicação dos fatos, motivando os fãs a ficarem de olho nas tramas da série. 

Outra coisa digna de nota: eles conseguiram tornar casos típicos e senão clichês, em episódios interessantes, cumprindo o objetivo de familiarizar o público com as personagens, em que Pete joga todas as pistas, fazendo os fãs pensarem, (chegando a criar teorias da conspiração caóticas!) mas sempre guardando um final inesperado a cada episódio. 


Sobre o elenco, preciso tirar o chapéu para quem o selecionou, porque eu simplesmente adoreeeei!!!! Vindo de uma série em alta como Orange Is The New Black, Matt McGorry torna-se um rosto amado e conhecido, interpretando Asher, que no meio de tanta tensão, consegue arrancar umas boas risadas do público; Alfred Enoch (vindo do mundo mágico de Hogwarts da saga Harry Potter) interpreta Wes, um típico mocinho (e até mauricinho hehe)  que se apaixona pela garota bomba, ou melhor, a garota problema Rebbeca Sutter interpretada por Kate Findlay.

Entretanto, é impossível negar que essa série jamais teria o sucesso que teve na sua temporada de estreia se não fosse pelo trabalho excepcional de Viola Davis ao interpretar Annalise, pois ela nos encanta na sua atuação, balanceando os dramas, a ausência de ética, a força e capacidade de decisão e a vida pessoal atormentada da personagem, fazendo-nos vibrar a cada vitória em seus casos malucos, debulhar-se em lágrimas em seus momentos de fraqueza e amá-la a cada segundo dos episódios.

Depois dessa auditoria, nossa nota. Esse julgamento declara a série How To Get Away With Murder uma série imperdível! Prontos para a aula?


Nenhum comentário:

Postar um comentário