expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 14 de julho de 2015

Anjos: Os guardiões do céu - Parte 1

Senhoras e senhores, agr os maravilhosos, lendários, poderosos (e nem um pouco santinhos)  OS ANJOS DE SUPERNATURAL!!!!

QUE TOP *----------*

Alguns posts atrás, já falamos um pouquinho de como os demônios funcionam, agora é a vez de fofocar sobre os seres celestiais, os anjos, desvendando um pouco dos seus mistérios. 

No seriado Supernatural, os anjos foram introduzidos na quarta temporada, quando Dean escapa do inferno misteriosamente. Porém, ao longo do caminho para encontrar Bobby e seu irmão caçula Sam, ele é perseguido por alguma criatura, capaz de fazer vidros se partirem e objetos se quebrarem devido a um som ensurdecedor que emite. Mal sabia Dean que fora salvo por ninguém menos do que um anjo, nosso querido (e mt charmoso) Castiel, aparecendo pela primeira vez na série com uma cena impactante e até de tirar o fôlego, o momento em que o anjo do Senhor abriu suas asas, revelando sua identidade (gif abaixo).


Juntando as informações das temporadas, conseguimos fazer uma bela coletânea sobre nossos amigos anjinhos, sobre como capturá-los, hierarquia, algumas divisões e até mesmo como matá-los (SIM, MINHA GENTE, ELES NÃO SÃO IMORTAIS). Então, vamos começar?

1) Como capturar

Obviamente, por serem criaturas mais fortes e com mais habilidades, os anjos são mais difíceis de serem amarrados do que os demônios, porque enquanto esses são danificados, por exemplo, com água benta, objetos feitos de ferro e sal grosso, tendo um leque de possibilidades para atacar, os anjos não têm tanta variedade. Assim, como podemos prender um? Bem, de um modo similar a um demônio. Enquanto um é preso com a "Armadilha do Diabo", ou seja, o símbolo do pentagrama, a "Armadilha Angelical"  é fazer um círculo no chão com Óleo Sagrado (Holy Oil), e depois atear fogo, fazendo com que o anjo fique cercado em um círculo de fogo. (próxima imagem)

Agora, vocês podem estar se perguntando a causa dessa fragilidade, então elaboramos uma pequena teoria. No mito grego das asas de Ícaro, ao se aproximar demais do Sol, o calor emitido pela estrela fez com que suas asas derretessem, levando Ícaro à queda e à morte, logo parece que Supernatural adotou o mesmo princípio. O calor emitido pelo fogo deve ser um tremendo perigo para asas dos anjos, fazendo assim com que eles permaneçam no círculo com o objetivo de proteger-se.

Além do círculo do óleo sagrado, também há maneiras de despistar um anjo, só que de um jeito mais sangrento. Acontece que há certos símbolos que quando feitos e acionados, levam os anjos em um voo com passagem apenas de ida para o céu, dando um tempo mínimo para fugir de sua fúria, a única objeção é que eles devem ser feitos banhados de sangue. Temos também uma outra opção: em um episódio da quinta temporada, Castiel colocou nas costelas de Sam e Dean diversos símbolos, impedindo que qualquer anjo conseguisse localizá-los. Quanto ao símbolo, aqui está ele:



2) A língua dos anjos

Aquele barulho ensurdecedor que mencionamos no início da postagem era, na realidade, a verdadeira voz de Castiel, pois como estão em outro plano, os anjos falam de uma maneira "superior", por isso que humanos não conseguem entendê-la, ouvindo esse som. A língua falada por eles é o enoquiano, uma língua bastante antiga, mas que como bons hunters que somos, conseguimos decifrá-la eeeee!!! Para os leigos, aqui está um mini curso da língua hehehe:



3) Como matar um anjo

Okay crianças, não tentem fazer isso em casa, certo? Um anjo só pode ser morto com um objeto bastante específico que é a espada de um arcanjo, o tipo mais violento entre eles, capaz não apenas de matar anjos, mas também demônios e humanos, ou seja, se por um dia te der a louca de querer imitar Sam e Dean Winchester e você ver um anjo deixar cair um objeto metálico, corra porque é a espada. Depois de matá-lo ao cravar a espada em seu peito, haverá um brilho branco intenso, e após isso estará o corpo caído, com a marca das asas na forma de cinzas no chão.


   A espada do arcanjo


 E aqui está o estrago


Então, hunters? Gostaram de saber mais um pouquinho sobre os anjos? Então não percam o próximo post, pois há ainda muito a descobrir hehe! E aí, Cass? Vai compartilhar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário