expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Croatoan: a gripe que você não vai querer pegar

Edifícios abandonados, carros queimando, lojas saqueadas, morte para todos os lados, uma verdadeira miséria, o que está causando tudo isso? Uma única doença: Croatan


Baseado em um mito apocalíptico, Supernatural inovou a antiga lenda do Croatoan, uma doença originada por um vírus demoníaco somente transmitido pelo sangue, que ao invés de causar uma tosse ou um espirro, transforma completamente o comportamento da pessoa, tornando-a raivosa e um verdadeiro serial killer, matando quem esteja na sua frente.

O vírus aparece pela primeira vez na segunda temporada no nono episódio, quando após Sam ter uma visão de Dean matando um rapaz inocente, os irmãos Winchesters foram para a cidade River Grove, em Oregon, achando uma cidade que em poucas horas tornou-se um verdadeiro deserto, uma cidade fantasma, cercada por homens armados contaminados pelo vírus demoníaco, ficando presos em uma clínica médica, expostos a todos os perigos.

A palavra Croatan de acordo com o diário do pai dos meninos, John Winchester, estaria relacionada com praga e peste, levando a uma guerra demoníaca. Para levar ainda mais ao desespero, os caçadores não podem contar com o cheiro de enxofre, uma vez que o elemento só se manifesta no sangue da pessoa quatro horas depois do contágio.

O Croatoan foi um dos testes do nosso conhecido demônio dos olhos amarelos, Azazel, para verificar se Sammy possuía as habilidades para um futuro mirabolante que pretendia para nosso herói durante a segunda temporada. Entretanto, o vírus do efeito The Walking Dead aparece novamente durante a quinta season quando Lúcifer traz o apocalipse, pretendendo distribuir a dose demoníaca na forma inofensiva de uma vacina, fazendo com que Castiel, Sam e Dean corram contra o tempo para impedir que todos os EUA sejam contaminados pela epidemia.

Então, hunters, preparados para o plantão apocalíptico? Preparem-se, Croatoan chegará mais cedo ou mais tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário