expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 7 de julho de 2015

Historinhas de Westeros 01: O Cavaleiro da Árvore Risonha

Nomezinho esquisito, né?

Há muito tempo, um garoto chamado Howland Reed foi assistir um Torneio no Castelo de Harrenhal. Ele já era crescido, mas era pequeno e meio desengonçado. Um dia, três escudeiros, que não passavam de adolescentes, começaram a maltratar Howland. O garoto foi salvo por uma jovem garota chamada Lyanna Stark. Ela convidou Howlard para se juntar a ela e seus três irmãos: Ned, Brandon e Benjen. Os cinco tiveram uma noite divertida e amigável. Quando Howland estava prestes a dormir, ele orou aos Antigos Deuses (espíritos da natureza, muito respeitados no Norte).

Alguns dias depois, um cavaleiro com uma armadura desproporcional e toda incompatível apareceu no Torneio. Ele era forte o suficiente pra levantar uma lança, cavalgava bem e carregava um escudo com a imagem de uma árvore sorridente. Por incrível que pareça, o cavaleiro derrotou muitos outros competidores, incluindo o três cavaleiros que os escudeiros serviam. O Cavaleiro da Árvore Risonha pegou todos os pertences dos três cavaleiros como um troféu, Desesperados, eles perguntaram como  poderiam conseguir seus pertences de volta. O cavaleiro disse que devolveria suas coisas... se ensinassem os escudeiros deles á se comportarem (O que pode ser lido como "bater nesses pirralhos até que não se aguentem em pé").

Todos ficaram suspeitos em quem era o misterioso cavaleiro, mas antes de saber quem ele era, ele sumiu. O príncipe, Rhaegar Targaryen, pegou seu cavalo e procurou por ele, mas tudo que ele encontrou foi o seu escudo, deixado encostando em uma árvore.

Desenho feito pelo talentoso Roman Papsuev

Nenhum comentário:

Postar um comentário